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Método fonomímico paula teles: Estudo de caso – Bernardo
dc.contributor.author | Oliveira, Vera | |
dc.date.accessioned | 2017-05-10T19:21:46Z | |
dc.date.available | 2017-05-10T19:21:46Z | |
dc.date.issued | 2012 | |
dc.description.abstract | O presente artigo tem como objetivo abordar, e descrever, as diversas etapas do processo de avaliação e intervenção de uma criança com Perturbação da Leitura e Escrita e com Perturbação de Hiperatividade com Défice de Atenção (PHDA): identificação; motivo da consulta; antecedentes pessoais; observação; avaliação cognitiva e psicoeducacional (testes realizados e resultados); conclusões/diagnóstico; orientações educativas; evolução. Dar-se-á enfoque a uma intervenção sistémica (psicóloga, família, escola e neuropediatra), baseado numa intervenção especializada com uma metodologia multissensorial-fonomímica, sistemática e cumulativa, direta e explícita, sintética-analítica - Método Fonomímico Paula Teles®. Pretende-se igualmente sensibilizar para a importância da realização, o mais precocemente possível, de uma avaliação/diagnóstica e respetivo plano de intervenção eficaz, para que se otimize, no menor espaço de tempo, as competências leitoras, ortográficas e caligráficas, a capacidade atencional prevenindo assim a desvalorização do autoconceito e autoestima. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.citation | In L. Mata, F. Peixoto, J. Morgado, J. C. Silva & V. Monteiro (Eds.), Actas do 12.º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação: Educação, aprendizagem e desenvolvimento: Olhares contemporâneos através da investigação e da prática (pp. 1113-1124). Lisboa: ISPA - Instituto Universitário | pt_PT |
dc.identifier.isbn | 978-989-8384-15-7 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.12/5444 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.publisher | ISPA - INSTITUTO UNIVERSITÁRIO | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | pt_PT |
dc.title | Método fonomímico paula teles: Estudo de caso – Bernardo | pt_PT |
dc.type | conference object | |
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oaire.citation.conferencePlace | Lisboa | pt_PT |
oaire.citation.endPage | 1124 | pt_PT |
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