Publication
A organização da resposta em educação especial
dc.contributor.author | Soares, Vítor | |
dc.date.accessioned | 2013-02-09T11:56:21Z | |
dc.date.available | 2013-02-09T11:56:21Z | |
dc.date.issued | 1980 | |
dc.description.abstract | O autor chama a atenção para a necessidade de um estudo sistemático do processo de desenvolvimento da criança, que permita um diagnóstico válido para uma intervenção educativa. A utilidade de uma taxonomia clara que vise categorizar os problemas das crianças, e não a criança com problemas, não permitindo assim uma «etiquetagem de prateleira ou estante»; a definição de estratégias educacionais que permitam uma adaptação das metodologias ao caso concreto da criança; a programação cuidada de estratégias educacionais que permitam respostas institucionais adequadas aos vários níveis de solicitações. | por |
dc.identifier.citation | Análise Psicológica, 1 (1), 37-46 | por |
dc.identifier.issn | 0870-8231 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.12/1994 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.publisher | Instituto Superior de Psicologia Aplicada | por |
dc.title | A organização da resposta em educação especial | por |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Lisboa | por |
oaire.citation.endPage | 46 | por |
oaire.citation.startPage | 37 | por |
oaire.citation.title | Análise Psicológica | por |
oaire.citation.volume | 1 | por |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | article | por |