Repository logo
 
Publication

A organização da resposta em educação especial

dc.contributor.authorSoares, Vítor
dc.date.accessioned2013-02-09T11:56:21Z
dc.date.available2013-02-09T11:56:21Z
dc.date.issued1980
dc.description.abstractO autor chama a atenção para a necessidade de um estudo sistemático do processo de desenvolvimento da criança, que permita um diagnóstico válido para uma intervenção educativa. A utilidade de uma taxonomia clara que vise categorizar os problemas das crianças, e não a criança com problemas, não permitindo assim uma «etiquetagem de prateleira ou estante»; a definição de estratégias educacionais que permitam uma adaptação das metodologias ao caso concreto da criança; a programação cuidada de estratégias educacionais que permitam respostas institucionais adequadas aos vários níveis de solicitações.por
dc.identifier.citationAnálise Psicológica, 1 (1), 37-46por
dc.identifier.issn0870-8231
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.12/1994
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherInstituto Superior de Psicologia Aplicadapor
dc.titleA organização da resposta em educação especialpor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapor
oaire.citation.endPage46por
oaire.citation.startPage37por
oaire.citation.titleAnálise Psicológicapor
oaire.citation.volume1por
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
1980_1_37.pdf
Size:
774.63 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: