Publication
A representação da palavra escrita em crianças de idade pré-escolar
dc.contributor.author | Martins, Margarida Alves | |
dc.date.accessioned | 2017-01-28T12:17:08Z | |
dc.date.available | 2017-01-28T12:17:08Z | |
dc.date.issued | 1989 | |
dc.description.abstract | Bernard Schneuwly falando da teoria de Vigotsky (B. Schneuwly 1987) diz: «a linguagem escrita, como a linguagem interior, é uma função particular da linguagem que se desenvolve por diferenciação a partir da linguagem falada. A um certo nível, torna-se uma função independente, autónoma, com uma estrutura e funcionamento próprios, caracterizados nomeadamente pelos seus aspectos abstractos, voluntários e explícitos. Mas algumas questões importantes continuam em aberto: qual é a forma linguística desta linguagem; quais as etapas da sua aquisição; quais os mecanismos e meios que permitem a sua construção e o seu funcionamento? » É no quadro destas interrogações que este trabalho se situa. O nosso objectivo contribuir para a compreensão da forma como as crianças constroem e interiorizam a linguagem escrita. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.citation | Análise Psicológica, 7, 415-422. | pt_PT |
dc.identifier.issn | 0870-8231 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.12/5227 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.publisher | Instituto Superior de Psicologia Aplicada | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Inexistente | pt_PT |
dc.title | A representação da palavra escrita em crianças de idade pré-escolar | pt_PT |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Lisboa | pt_PT |
oaire.citation.endPage | 422 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 415 | pt_PT |
oaire.citation.title | Análise Psicológica | pt_PT |
oaire.citation.volume | 7 | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | article | pt_PT |