Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A representação da palavra escrita em crianças de idade pré-escolar

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
AP-1989_123_415.pdf574.6 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Bernard Schneuwly falando da teoria de Vigotsky (B. Schneuwly 1987) diz: «a linguagem escrita, como a linguagem interior, é uma função particular da linguagem que se desenvolve por diferenciação a partir da linguagem falada. A um certo nível, torna-se uma função independente, autónoma, com uma estrutura e funcionamento próprios, caracterizados nomeadamente pelos seus aspectos abstractos, voluntários e explícitos. Mas algumas questões importantes continuam em aberto: qual é a forma linguística desta linguagem; quais as etapas da sua aquisição; quais os mecanismos e meios que permitem a sua construção e o seu funcionamento? » É no quadro destas interrogações que este trabalho se situa. O nosso objectivo contribuir para a compreensão da forma como as crianças constroem e interiorizam a linguagem escrita.

Description

Keywords

Inexistente

Citation

Análise Psicológica, 7, 415-422.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Instituto Superior de Psicologia Aplicada