Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
12.5 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Nos dias 9 e 10 de Julho de 2018 realizou-se em Lisboa, no ISPA –
Instituto Universitário, o XIV Colóquio Internacional de Psicologia e
Educação, subordinado ao tema geral “Educar Hoje: Diálogos entre
Psicologia, Educação e Currículo”.
O evento, organizado pelo Departamento de Psicologia da Educação
e o Centro de Investigação em Educação do ISPA – Instituto
Universitário (CIE-ISPA), pretendeu criar um espaço de encontro entre
os actores do universo da Psicologia e da Educação no âmbito da
investigação e da intervenção, desde a educação de infância ao ensino
superior, promovendo trocas interdisciplinares que promovessem a
partilha de conhecimento e a divulgação de praticas em contextos educativos,
formais ou informais.
Vivem-se tempos caracterizados por rápidas mudanças sociais, culturais
e cientificas e pela diversidade das comunid2019-04-08 - ades educativas.
Esta nova realidade exige continua reflexão sobre o conhecimento e a
intervenção da Psicologia, em particular, no domínio da Educação,
pelo que a estruturação de espaços de divulgação e discussão de natureza
interdisciplinar são cruciais.
Description
Keywords
Avaliação em contexto educativo Contextos educativos e comportamentos Contextos sociais e desenvolvimento Diversidade e educação Educação Família(s) e comunidade Ensinar e aprender Interculturalidade e educação Literacia e educação Motivação e emoções Problemáticas do currículo
Citation
Monteiro, V., Mata, L., Martins, M., Morgado, J., Silva, J., Silva, A., & Guerreiro, M. (Orgs.). (2019). Educar hoje: Diálogos entre psicologia, educação e currículo. Lisboa; Edições ISPA. ISBN: 978-989-8384-54-6.