Repository logo
 
Publication

Estudo comparativo dos processos interactivos numa tarefa de escrita em crianças com competências fonológicas diferenciadas

dc.contributor.authorSilva, Ana Cristina
dc.date.accessioned2014-07-16T17:15:54Z
dc.date.available2014-07-16T17:15:54Z
dc.date.issued1993
dc.description.abstractEste estudo evidencia como a eficácia das interacções sociais, enquanto via para potenciar progressos ao nível das conceptualizações sobre a escrita, não decorre apenas das características formais da dinâmica estabelecida (relaciona1 vs colaborante), mas é, nos vários contextos interactivos, mediatizada pelas competências fonológicas disponíveis na criança.por
dc.description.abstractABSTRACT: The results of this research show how the social interaction efficiency, as a way to potenciate the progress on writing representations, not only arises from the formal characteristics of the established interactive dynamic, but is also mediated by the phonological competence of each child.por
dc.identifier.citationAnálise Psicológica, 11, 371-377por
dc.identifier.issn0870-8231
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.12/2999
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherInstituto Superior de Psicologia Aplicadapor
dc.titleEstudo comparativo dos processos interactivos numa tarefa de escrita em crianças com competências fonológicas diferenciadaspor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapor
oaire.citation.endPage377por
oaire.citation.startPage371por
oaire.citation.titleAnálise Psicológicapor
oaire.citation.volume11por
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor

Files