Publication
Motivações e desempenho de estudantes universitários
dc.contributor.author | Rego, Arménio | |
dc.date.accessioned | 2017-07-12T12:01:43Z | |
dc.date.available | 2017-07-12T12:01:43Z | |
dc.date.issued | 1998 | |
dc.description.abstract | O estudo debruça-se sobre a relação dos motivos de sucesso, afiliação e poder com o desempenho escolar de estudantes universitários. A amostra é constituída por 3 10 estudantes de três cursos da Universidade de Aveiro. Os resultados mostram que a motivação para a afiiiação se relaciona nula ou negativamente com o desempenho. A relação positiva dos motivos de sucesso e poder com o desempenho é contingente da dificuidade percepcionada pelos estudantes. Os motivos e os factores de dificuldade explicam uma percentagem da variância nas notas de curso que se situa em tomo de 15%. | pt_PT |
dc.description.abstract | The study aims to show how achievement, affiliation and power motives relate to academic performance of university students. The sampie comprises 3 10 students belonging to three undergraduate courses from the University of Aveiro. The results suggest that: a) affiliation relates nu11 or negatively with performance; b) achievement and power motives relate positively with performance, but this reiationship is moderated by the levei of dificulty as perceived by students. Motives and perceived difficulty explain around 15% of performance vanance. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.citation | Análise Psicológica, XVI(4), 635-646 | pt_PT |
dc.identifier.issn | 0870-8231 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.12/5662 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.publisher | Instituto Superior de Psicologia Aplicada | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Motivos | pt_PT |
dc.subject | Desempenho académico | pt_PT |
dc.subject | Dificuldade percepcionada | pt_PT |
dc.subject | Motives | pt_PT |
dc.subject | Academic performance | pt_PT |
dc.subject | Perceived difficulty | pt_PT |
dc.title | Motivações e desempenho de estudantes universitários | pt_PT |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Lisboa | pt_PT |
oaire.citation.endPage | 646 | pt_PT |
oaire.citation.issue | 4 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 635 | pt_PT |
oaire.citation.title | Análise Psicológica | pt_PT |
oaire.citation.volume | XVI | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | article | pt_PT |