Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Política educativa, educação inclusiva e diferenciação ou «Como posso fazer pedagogia diferenciada se tenho vinte e oito alunos e quatro são diferentes dos outros?»

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
1999_1_121.pdf479.74 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Este trabalho procura desenvolver algumas reflexões sobre «Política Educativa, Educação Inclusiva e Pedagogia Diferenciada» e organiza-se considerando quatro temas centrais: autonomia, diferenciação, cooperação e valores e conceitos. Em cada um destes temas desenvolvem-se alguns aspectos considerados relevantes. Finalmente, desenha-se uma perspectiva de desenvolvimento relativo à construção de escolas inclusivas que respondam, portanto, às necessidades de todos os alunos.
This work intent to produce some comments on «Educational Politics, Inclusive Education and Pedagogical Differentiation» and it is centred on four main themes: autonomy, differentiation, co-operation, and values and concepts. For each theme will be developed some relevant topics. Finally, will be presented a frame for the development of inclusive schools in order to support the educational needs of all the children.

Description

Keywords

Inclusão Diferenciação Inclusion Differentiation

Citation

Análise Psicológica, 1(17), 121-126.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Instituto Superior de Psicologia Aplicada