Publication
Ensino especial: Instituições de recuperação ou instituições de marginalização? Análise dum internato para «crianças débeis»
dc.contributor.author | Martins, Margarida Alves | |
dc.contributor.author | Pinto, Jorge Bento | |
dc.contributor.author | Pimenta, Maria de Lourdes Zagalo Alves | |
dc.date.accessioned | 2013-02-09T11:41:54Z | |
dc.date.available | 2013-02-09T11:41:54Z | |
dc.date.issued | 1980 | |
dc.description.abstract | Os autores do presente artigo analisaram a forma como os técnicos de ensino especial, que se ocupam de crianças débeis mentais em instituições, as percepcionam, e quais as razões que invocam como sendo a origem das suas eventuais dificuldades. Partindo da hipótese que o poder institucional dos técnicos e o tipo de relação com as crianças determina a forma como são percepcionadas as suas características e possibilidades de êxito escolar e profissional, assim como o tipo de explicação invocada para estes factos, analisaram uma instituição para crianças débeis médias, em Lisboa. As conclusões, ainda que provisórias, apontam, de facto, no sentido das hipóteses formuladas. | por |
dc.identifier.citation | Análise Psicológica, 1 (1), 9-23 | por |
dc.identifier.issn | 0870-8231 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.12/1992 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.publisher | Instituto Superior de Psicologia Aplicada | por |
dc.title | Ensino especial: Instituições de recuperação ou instituições de marginalização? Análise dum internato para «crianças débeis» | por |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Lisboa | por |
oaire.citation.endPage | 23 | por |
oaire.citation.startPage | 9 | por |
oaire.citation.title | Análise Psicológica | por |
oaire.citation.volume | 1 | por |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | article | por |