Repository logo
 
Publication

Ensino especial: Instituições de recuperação ou instituições de marginalização? Análise dum internato para «crianças débeis»

dc.contributor.authorMartins, Margarida Alves
dc.contributor.authorPinto, Jorge Bento
dc.contributor.authorPimenta, Maria de Lourdes Zagalo Alves
dc.date.accessioned2013-02-09T11:41:54Z
dc.date.available2013-02-09T11:41:54Z
dc.date.issued1980
dc.description.abstractOs autores do presente artigo analisaram a forma como os técnicos de ensino especial, que se ocupam de crianças débeis mentais em instituições, as percepcionam, e quais as razões que invocam como sendo a origem das suas eventuais dificuldades. Partindo da hipótese que o poder institucional dos técnicos e o tipo de relação com as crianças determina a forma como são percepcionadas as suas características e possibilidades de êxito escolar e profissional, assim como o tipo de explicação invocada para estes factos, analisaram uma instituição para crianças débeis médias, em Lisboa. As conclusões, ainda que provisórias, apontam, de facto, no sentido das hipóteses formuladas.por
dc.identifier.citationAnálise Psicológica, 1 (1), 9-23por
dc.identifier.issn0870-8231
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.12/1992
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherInstituto Superior de Psicologia Aplicadapor
dc.titleEnsino especial: Instituições de recuperação ou instituições de marginalização? Análise dum internato para «crianças débeis»por
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapor
oaire.citation.endPage23por
oaire.citation.startPage9por
oaire.citation.titleAnálise Psicológicapor
oaire.citation.volume1por
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
1980_1_9.pdf
Size:
1.28 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: