Publication
Como é que o cérebro aprende a ler?
dc.contributor.author | Teles, Paula | |
dc.date.accessioned | 2017-04-26T10:38:51Z | |
dc.date.available | 2017-04-26T10:38:51Z | |
dc.date.issued | 2012 | |
dc.description.abstract | Este artigo propõe-se fazer a apresentação, de alguns temas, tratados no livro de Stanislas Dehaene “Les Neurones de La Lecture”. O autor relata os seus próprios trabalhos sobre as neurociências da leitura. Nos seus estudos mostram-nos que a leitura se inicia com o reconhecimento das letras pela retina, passando pelas sílabas até à análise do som e do significado das palavras. Diz-nos: “Melhor compreender o órgão que nos faz ler, melhor transmitir às nossas crianças esta notável invenção que é a leitura, tornar estes conhecimentos úteis ao maior número de pessoas, são os desafios do futuro” Stanislas Dehaene. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.citation | In L. Mata, F. Peixoto, J. Morgado, J. C. Silva & V. Monteiro (Eds.), Actas do 12.º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação: Educação, aprendizagem e desenvolvimento: Olhares contemporâneos através da investigação e da prática (pp. 643-656). Lisboa: ISPA - Instituto Universitário | pt_PT |
dc.identifier.isbn | 978-989-8384-15-7 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.12/5436 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.publisher | Instituto Superior de Psicologia Aplicada | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.title | Como é que o cérebro aprende a ler? | pt_PT |
dc.type | conference object | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Lisboa | pt_PT |
oaire.citation.endPage | 656 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 643 | pt_PT |
oaire.citation.title | 12º Colóquio de Psicologia e Educação | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | conferenceObject | pt_PT |