Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
212.54 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este artigo propõe-se fazer a apresentação, de alguns temas, tratados no livro de
Stanislas Dehaene “Les Neurones de La Lecture”. O autor relata os seus próprios trabalhos sobre
as neurociências da leitura. Nos seus estudos mostram-nos que a leitura se inicia com o
reconhecimento das letras pela retina, passando pelas sílabas até à análise do som e do significado
das palavras. Diz-nos: “Melhor compreender o órgão que nos faz ler, melhor transmitir às nossas
crianças esta notável invenção que é a leitura, tornar estes conhecimentos úteis ao maior número
de pessoas, são os desafios do futuro” Stanislas Dehaene.
Description
Keywords
Pedagogical Context
Citation
In L. Mata, F. Peixoto, J. Morgado, J. C. Silva & V. Monteiro (Eds.), Actas do 12.º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação: Educação, aprendizagem e desenvolvimento: Olhares contemporâneos através da investigação e da prática (pp. 643-656). Lisboa: ISPA - Instituto Universitário
Publisher
Instituto Superior de Psicologia Aplicada