Publication
O plano individual de transição no 3º ciclo: Que repercussões?
dc.contributor.author | Inês, Helena | |
dc.contributor.author | Seabra, Filipa | |
dc.date.accessioned | 2017-05-16T19:33:30Z | |
dc.date.available | 2017-05-16T19:33:30Z | |
dc.date.issued | 2012 | |
dc.description.abstract | O acesso massivo à escola não garantiu o sucesso de todos. A gestão da diversidade de públicos escolares, inclusive dos alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE) implicou a flexibilização e diferenciação curricular, na qual se inscrevem a Transição para a Vida Ativa/ Adulta (TVA) e o Plano Individual de Transição (PIT). A supervisão do processo revela-se então crucial na promoção de um percurso educativo bem sucedido, potenciador de desenvolvimento pessoal, inclusão social e profissional. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.citation | In L. Mata, F. Peixoto, J. Morgado, J. C. Silva & V. Monteiro (Eds.), Actas do 12.º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação: Educação, aprendizagem e desenvolvimento: Olhares contemporâneos através da investigação e da prática (pp. 1324-1340). Lisboa: ISPA - Instituto Universitário | pt_PT |
dc.identifier.isbn | 978-989-8384-15-7 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.12/5461 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.publisher | ISPA - Instituto Superior | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | pt_PT |
dc.title | O plano individual de transição no 3º ciclo: Que repercussões? | pt_PT |
dc.type | conference object | |
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oaire.citation.conferencePlace | Lisboa | pt_PT |
oaire.citation.endPage | 1340 | pt_PT |
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