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Authors
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Abstract(s)
Este estudo tem por principal objectivo o conhecimento das diferentes formas
de concepção da agressão em crianças e pré-adolescentes, tendo em conta
a influência de três variáveis: nível de escolaridade ( 20 - 4a ano, 20 - 7o
ano), sexo (20 masculino, 20 feminino.) e agressividade (7 - agressivos, 8 -
não agressivos).
A avaliação da concepção em causa foi feita através das respostas dadas
pelo sujeitos a um questionário e a um episódio crítico de agressão.
Os resultados obtidos, sendo demonstrativos da existência de traços comuns
na forma de pensar a agressão pelo universo dos sujeitos, revelam
igualmente a presença de características próprias em cada um dos grupos
estudados:
-As crianças do 4o ano têm uma concepção da agressão com características
específicas que se distingue da dos pré-adolescentes do 7o ano;
-As raparigas têm uma concepção da agressão com características
específicas que se distingue da dos rapazes;
-As crianças e pré-adolescentes "agressivos" têm uma concepção da
agressão com características específicas que se distingue da dos "não
agressivos".
Description
Dissertação de mestrado em Psicopatologia e Psicologia Clínica
Keywords
Citation
Publisher
Instituto Superior de Psicologia Aplicada