Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Aprender a contar, aprender a pensar: As sequências numéricas de contagem abstracta construídas por crianças portuguesas em idade pré-escolar

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
2004_22(1)_119.pdf97.65 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Neste artigo fundamentamos e descrevemos uma investigação concebida para analisar o papel do nome dos números de dois dígitos, em português, no desenvolvimento numérico de crianças em idade pré-escolar. O nome dos números de dois dígitos é considerado do ponto de vista da clarificação que oferecem sobre a sua composição como conjuntos de dezenas e de unidades. Este estudo enquadra-se num projecto de investigação mais amplo, designado Projecto Mais-Pais.
In this article we present the theoretical support and describe a research study which was concerned to analyse the role of Portuguese names for two-digit numbers on the numerical development of pre-school age children. The name for two-digit numbers was considered according how they clearly show their composition as a collection of multiples of ten and of units. This study was part of a more vast research project: Mais-Pais Project.

Description

Keywords

Desenvolvimento numérico Contagem abstracta Nomes dos números Crianças Pré-escola Projecto Mais-Pais Numerical development Abstract counting Names of numbers Children Pre-school “Mais-Pais Project”

Citation

Análise Psicológica, 22(1), 119-138.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Instituto Superior de Psicologia Aplicada