Repository logo
 
Publication

Interacções sociais entre crianças com deficiência mental – Benefícios cognitivos e aprendizagem

dc.contributor.authorMartinho, Cláudia Sofia de Sousa
dc.date.accessioned2017-12-12T15:24:16Z
dc.date.available2017-12-12T15:24:16Z
dc.date.issued2004
dc.description.abstractA presente comunicação é baseada num estudo sobre o papel das interacções sociais entre crianças deficientes mentais, portadoras de deficiência mental ligeira ou moderada. Procurou-se compreender as dinâmicas interactivas que se estabelecem entre estas crianças, sendo para isso proposto a realização conjunta (em díades – grupo experimental) e individual (grupo de controlo) de duas tarefas-problema. Pela análise dos resultados, podemos concluir que as crianças que trabalharam em interacção (grupo experimental) apresentam, nas duas tarefas, mais benefícios cognitivos e uma maior aprendizagem na situação do pós-teste do que aquelas que trabalharam individualmente.pt_PT
dc.description.abstractThis paper is based on a study of the role of social interactions between mentally disabled children, with light or moderate mental disabilities. The aim of this study was to understand the dynamics that characterise the interaction between these children and in order to do so the children were asked to solve two problems individually (control group) or in pairs (experimental group). The analysis of the results shows that, in both tasks, the children who worked in interaction (experimental group) presented more cognitive benefits and higher learning in the post-test situation than those who worked individually.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationAnálise Psicológica, 22(1), 225-233.pt_PT
dc.identifier.issn0870-8231
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.12/5962
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherInstituto Superior de Psicologia Aplicadapt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/pt_PT
dc.subjectInteracções sociaispt_PT
dc.subjectSíndroma de Downpt_PT
dc.subjectBenefícios do trabalho de grupopt_PT
dc.subjectSocial interactionspt_PT
dc.subjectDown Syndromept_PT
dc.subjectBenefits of group workpt_PT
dc.titleInteracções sociais entre crianças com deficiência mental – Benefícios cognitivos e aprendizagempt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapt_PT
oaire.citation.endPage233pt_PT
oaire.citation.issue22pt_PT
oaire.citation.startPage225pt_PT
oaire.citation.titleAnálise Psicológicapt_PT
oaire.citation.volume1pt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
2004_22(1)_225.pdf
Size:
43.04 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.61 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: