Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

O Impacto da escolaridade na performance no Teste de Nomeação de Objetos de Viena - WOBT

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
24975.pdf578.87 KBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Introdução: a linguagem é um fator crucial no desenvolvimento e aprendizagem, pois o seu domínio apresenta-se como um dos fatores essenciais para a sobrevivência na atualidade e compromete a plena integração na vida social. Objetivo: Este estudo pretende investigar se a escolaridade influencia a performance nas variáveis do Teste de Nomeação de Objetos de Viena. Resultados: Os resultados evidenciaram que adultos mais escolarizados têm uma performance melhor do que adultos menos escolarizados no Teste de Nomeação de Objetos de Viena. Conclusões: o presente estudo confirmou a influência da escolaridade na performance em tarefas de avaliação da nomeação de objetos.
Introduction: language is a crucial factor during development and in learning, as an essential factor that enables a full integration in social life. Objective: This study will investigate whether education influences the performance in the Vienna Object Naming Test. Results: The results showed that higher educated adults performed better than less educated adults in the Vienna Object Naming Test. Conclusions: the present study confirmed the role of education in the performance of naming tests.

Description

Dissertação de Mestrado apresentada no ISPA – Instituto Universitário para obtenção do grau de Mestre na especialidade de Psicologia Clínica

Keywords

Linguagem Escolaridade Nomeação Semântica Lexical Language Education Naming Semantics Lexical

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue