Repository logo
 

EDUPRE - Livros

Permanent URI for this collection

Browse

Recent Submissions

Now showing 1 - 1 of 1
  • Práticas de literacia em jardim-de-infância em Portugal : o que dizem os educadores
    Publication . Martins, Margarida Alves; Albuquerque, Ana; Almeida, Tiago; Silva, Ana Cristina; Salvador, Liliana; Rato, Leonor Moreira
    A organização de um ambiente pedagógico onde as crianças possam utilizar a riqueza comunicativa da linguagem escrita nas suas diversas modalidades, é fundamental para diminuir as desigualdades sociais e para que todas as crianças possam aceder com sucesso à escrita e à leitura no 1º ciclo. É neste contexto que se torna importante monitorizar as práticas desenvolvidas nos jardins-de-infância e refletir acerca da sua regularidade e intencionalidade. O objetivo deste estudo, visa perceber de que forma os educadores organizam e gerem o ambiente educativo e a rotina diária, de que forma trabalham a linguagem e a consciência linguística, como são contadas e lidas histórias e quais as estratégias que são usadas para ajudar a ler e a escrever.