Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Características do anúncio utilizado como fonte de recrutamento em selecção de pessoal

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
1982_23_377.pdf591.59 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Com síntese deste estudo quero realçar alguns aspectos desenvolvidos ao longo do mesmo: - 0s anúncios na imprensa constituem a fonte de recrutamento de pessoal mais utilizada. - 0s anúncios utilizados para o recrutamento de pessoal têm certas características que são comuns aos anúncios publicitários. Por isso devem atrair a atenção do leitor, provocar o interesse pelo seu conteúdo, e estimular o desejo de responder -Nos anúncios não só é importante cuidar do conteúdo, que deve ser claro, mas também da linguagem e do estilo utilizados. - O estilo dos anúncios tem dois aspectos: o modo como está formado e o seu enquadramento gráfico dentro do periódico. - O conteúdo do anúncio deve resumir-se às informações necessárias, atirando-se, portanto, as fórmulas vagas como a de «situação com futuro», «remuneração interessante», etc. - O conteúdo do anúncio deve, por outro lado, esclarecer se determinado requisito é indispensável, muito importante ou apreciável.

Description

Keywords

Citation

Análise Psicológica, 2 (2/3)

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Instituto Superior de Psicologia Aplicada

CC License