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Advisor(s)
Abstract(s)
Usar as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) como aliadas da
educação tem sido um grande desafio aos educadores deste milênio e quando se trata
de EaD, elas se tornam estratégias indispensáveis de inclusão digital, na perspectiva
de atingir um público adulto que trabalha e dispõe de pouco tempo para investir em
uma faculdade de ensino regular. Este trabalho tem como objetivo analisar o uso das
Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) como ferramenta de inclusão
social na implantação do curso de Pedagogia ministrado pela Universidade Estadual
do Maranhão (UEMA), ofertado pelo Polo da Universidade Aberta do Brasil de Nina
Rodrigues no Estado do Maranhão. A metodologia utilizada na investigação foi
análise documental, estudos bibliográficos e um relato de experiências de tutores e
alunos sobre a implantação do curso de Pedagogia no segundo semestre de 2017. Ao
final desse estudo de caso constatamos a importância das políticas de Integração das
TIC e a necessidade de um maior investimento na implantação de políticas públicas
voltadas para as pessoas de classes populares.
Description
Keywords
Educação à distância Uso das tecnologias Inclusão social
Citation
In Monteiro, V., Mata, L., Martins, M., Morgado, J., Silva, J., Silva, A., & Gomes, M. (Orgs.). Atas do XIV Colóquio Internacional de Psicologia e Educação (241-254). Lisboa: Edições ISPA.
Publisher
Edições do ISPA