Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.03 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Esta comunicação baseia-se na exploração da interseção entre IA e LI, oferecendo insights sobre o cenário em evolução no Ensino Superior. Sintetiza de forma descritiva a literatura existente, propõe estratégias pedagógicas para integrar a literacia em IA com a LI e fornece orientação para os profissionais da informação navegarem pelas complexidades dos processos de ensino e aprendizagem orientados pela IA. Ao abordar o potencial transformador da IA e ao mesmo tempo enfatizar a importância de promover competências de pensamento crítico e consciência ética, esta comunicação contribui para avançar a compreensão no campo e promover a tomada de decisões informadas num ambiente académico cada vez mais digital.
Description
Keywords
Literacia da informação Framework da ACRL Inteligência artificial ChatGPT Estratégias pedagógicas Ensino Superior
Citation
Lopes, C. , Antunes, M. da L. & Sanches, T.(2024, Maio). Literacia da informação e inteligência artificial no ensino superior: Competências essenciais para as Bibliotecas. in 3.º Workshop das Bibliotecas de Ensino Superior, Santarém
Publisher
BAD – Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas, Profissionais da Informação e Documentação