Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.03 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Esta comunicação baseia-se na exploração da interseção entre IA e LI, oferecendo insights sobre o cenário em evolução no Ensino Superior. Sintetiza de forma descritiva a literatura existente, propõe estratégias pedagógicas para integrar a literacia em IA com a LI e fornece orientação para os profissionais da informação navegarem pelas complexidades dos processos de ensino e aprendizagem orientados pela IA. Ao abordar o potencial transformador da IA e ao mesmo tempo enfatizar a importância de promover competências de pensamento crítico e consciência ética, esta comunicação contribui para avançar a compreensão no campo e promover a tomada de decisões informadas num ambiente académico cada vez mais digital.
Description
Keywords
Literacia da informação Framework da ACRL Inteligência artificial ChatGPT Estratégias pedagógicas Ensino Superior
Pedagogical Context
Citation
Lopes, C. , Antunes, M. da L. & Sanches, T.(2024, Maio). Literacia da informação e inteligência artificial no ensino superior: Competências essenciais para as Bibliotecas. in 3.º Workshop das Bibliotecas de Ensino Superior, Santarém
Publisher
BAD – Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas, Profissionais da Informação e Documentação