Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Sinta o prazer de conduzir este automóvel. Argumentos para um paradigma experimental de persuasão

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
LP-9-2_157-171_2011.pdf520.18 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Este artigo apresenta um conjunto de argumentos associados à venda de automóveis numa versão “forte”, “fraca” e “ambígua”. Os argumentos são testados relativamente à sua qualidade percebida e os dados são aqui sistematizados com o objectivo de poderem dar suporte a futuras investigações. Os argumentos são subsequentemente avaliados em condições de elevada carga cognitiva, com o objectivo de verificar as suas características dissociativas. Argumentos dissociativos podem servir de base a estudos na área da persuasão que pretendam focar a dualidade de processamento da mente humana. ------ ABSTRACT ------ The present paper presents a set of arguments regarding car sales in “strong”, “weak” and “ambiguous” versions. The arguments are tested in relation to their perceived quality and the data are here systematized with the goal of providing support to future research. Subsequently, the arguments are evaluated in cognitive overload conditions, aiming to verify their dissociative characteristics. Dissociative arguments can be used as a basis for studies in the persuasion area wishing to focus the processing duality of the human mind.

Description

Keywords

Argumentos Persuasão Pré-teste Arguments Persuasion Pre-test

Pedagogical Context

Citation

Laboratório de Psicologia, 9 (2), 157-171

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Instituto Superior de Psicologia Aplicada

CC License