Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
79.63 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente artigo tem como objecto o Conflito
Estético de Meltzer, percebido como paradigma do
desenvolvimento nos processos transformacionais que
surgem na puberdade e na adolescência. O instrumento
utilizado é o método Processo-Resposta Rorschach,
cuja forma de análise foi alargada por intermédio da
criação de novos elementos de análise e procedimentos
para aceder ao Conflito Estético através da análise dos
elementos que lhe subjazem: os vínculos K, L e H, as
posições esquizoparanoide e depressiva e o continente-
-conteúdo. ABSTRACT This paper will use the Aesthetic Conflict by
Donald Meltzer, perceived has a paradigm of
transformational process development that surfaces in
puberty and adolescence. The instrument used is the
Rorschach Response-Process Method, whose analysis
was broadened through the creation of new elements
of analysis and procedures to access the Aesthetical
Conflict through the analysis of its elements: K, L and
H links, the paranoid-schizoid and depressive positions
and container-contained.
Description
Keywords
Conflito estético Puberdade e adolescência Rorschach Aesthetics conflict Puberty and adolescence
Citation
Análise Psicológica, 27(3), 2659-279.
Publisher
Instituto Superior de Psicologia Aplicada