Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Interacções sociais, desenvolvimento e aprendizagem: O papel do estatuto do par e da mediação semiótica

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
1999_1_9.pdf828.5 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Neste artigo apresentamos os resultados de alguns trabalhos que procuram esclarecer os mecanismos, que no seio das interacções sociais contribuem para o desenvolvimento e aprendizagem. São discutidos alguns dos mecanismos envolvidos nas interacções entre pares e adulto-criança, bem como o papel do estatuto dos sujeitos nas interacções entre pares.
In this paper we present the results of several works that search to clarify the role and the mechanisms by which the social interactions contribute to the development and learning. Some of the mechanisms involved in peer and adult-child interactions are discussed as well as the role of subject status in peer interaction.

Description

Keywords

Interacções sociais Interacções entre pares Mediação semiótica Social interaction Peer interaction Semiotic mediation

Citation

Análise Psicológica, 1(17), 9-17.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Instituto Superior de Psicologia Aplicada