Repository logo
 
Publication

A Metodologia de Trabalho por Projeto na minha Prática Profissional Supervisionada em contexto Pré-Escolar

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
dc.contributor.advisorLimpo, Patrícia
dc.contributor.authorNunes, Patrícia Joana Pestanudo de Almeida
dc.date.accessioned2019-02-18T15:13:41Z
dc.date.available2019-02-18T15:13:41Z
dc.date.issued2019-01-30
dc.descriptionRelatório da Prática de Ensino Supervisionada apresentado no ISPA – Instituto Universitário/ESEI Maria Ulrich para obtenção de grau de Mestre em Educação em Pré-Escolar,pt_PT
dc.description.abstractO presente relatório tem como objetivo compreender se uma prática direcionada para o desenvolvimento pessoal e social, sustentada no uso de estratégias intencionais, contribui para uma melhoria na interação entre as crianças para o seu desenvolvimento. Para atingir o objetivo optei por realizar uma investigação sobre a própria prática, seguida por uma abordagem qualitativa. Foram realizadas diversas atividades com o grupo estudado, com vista a promover a formação pessoal e social das crianças assente numa abordagem da Metodologia de Trabalho de Projeto. A investigação foi desenvolvida com um grupo de 24 crianças com 3 anos, que frequentavam a Educação Pré-Escolar. A recolha de dados foi realizada através de uma observação participante, diário de grupo e entrevista à educadora cooperante. Esta investigação permitiu observar que as experiências das crianças influenciam a forma como se veem a si próprias e, consequentemente, a forma como interagem e aprendem com os outros.pt_PT
dc.description.abstractABSTRACT: This report aims to direct personal and social development, sustained by the use of international strategies, to contribute to an improvement in the interaction between children. To achieve the goal, I chose to carry out an investigation of the practice itself, followed by a qualitative approach. Several activities were carried out with the group studied, with a view to promoting the personal and social formation of children based on a Project Work Methodology The research was carried out with a group of 24 3-year-old children attending Pre-School Education. The data collection was done through a participant observation, group diary and interview to the cooperating educator. This research allowed us to observe that children's experiences influence the way they see themselves and, consequently, how they interact and learn from others.pt_PT
dc.identifier.tid202165213pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.12/6891
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_PT
dc.subjectMetodologia Trabalho por Projetopt_PT
dc.subjectEducação Pré-Escolarpt_PT
dc.subjectAprendizagenspt_PT
dc.subjectProject methodologypt_PT
dc.subjectPre-School educationpt_PT
dc.subjectLearningpt_PT
dc.titleA Metodologia de Trabalho por Projeto na minha Prática Profissional Supervisionada em contexto Pré-Escolarpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameEducação Pré-Escolarpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
24527.pdf
Size:
1.26 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.61 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: