Repository logo
 
Publication

Processos de entrada em comunicação das crianças de 3 anos

dc.contributor.authorMatta, Isabel
dc.date.accessioned2013-02-26T20:54:15Z
dc.date.available2013-02-26T20:54:15Z
dc.date.issued1982
dc.description.abstractO objectivo do trabalho foi estudar os processos de entrada em comunicação utilizados por crianças de 2-3 anos. As crianças foram observadas em pares da mesma idade e sexo e não se conheciam. A situação de observação foi uma situação de jogo livre. 0s resultados mostram que as crianças desta idade utilizam uma frequência dupla de processos não vocais, relativamente aos vocais, para estabelecer uma comunicação com o par. O processo não vocal mais utilizado foi «Orientação social». Também foi efectuada uma análise sobre a sucessão/simultaneidade dos processos utilizados, tendo-se concluído que não há um modelo-tipo de sequência.por
dc.identifier.citationAnálise Psicológica, 3 (1/2), 103-116por
dc.identifier.issn0870-8231
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.12/2040
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherInstituto Superior de Psicologia Aplicadapor
dc.titleProcessos de entrada em comunicação das crianças de 3 anospor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapor
oaire.citation.endPage116por
oaire.citation.startPage103por
oaire.citation.titleAnálise Psicológicapor
oaire.citation.volume3por
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
1982_12_103.pdf
Size:
985.27 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: