Repository logo
 
Publication

Intervenção construtivista e dialéctica para o desenvolvimento das significações parentais

dc.contributor.authorBarros, Luísa
dc.date.accessioned2014-03-15T14:04:14Z
dc.date.available2014-03-15T14:04:14Z
dc.date.issued1992
dc.description.abstractNeste trabalho, a autora estabelece dois objectivos. Por um lado, apresentar um breve historial dos principais procedimentos de treino ou aconselhamento parental, assim como conclusões mais significativas do estudo desenvolvimentista das crenças de pais. Por outro lado, definir um modelo alternativo, de cariz construtivista e dialéctico, visando o desenvolvimento das crenças ou significações parentais, subjacentes a acções educacionais adaptativas e eficazes.por
dc.description.abstractABSTRACT: In this article the author follows two goals. On one side, to present a brief history of the main procedures of parent training and counseling, as well as the conclusions of the most relevant developmental research on parent beliefs. On the other side, to define as alternative, a constructivist and diaiecticai model, aiming at the development of parent beliefs and meanings, underlying adaptative and effective educational atitudes.por
dc.identifier.citationAnálise Psicológica, 10, 5-17por
dc.identifier.issn0870-8231
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.12/2705
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherInstituto Superior de Psicologia Aplicadapor
dc.titleIntervenção construtivista e dialéctica para o desenvolvimento das significações parentaispor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapor
oaire.citation.endPage17por
oaire.citation.startPage5por
oaire.citation.titleAnálise Psicológicapor
oaire.citation.volume10por
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
1992_1_5.pdf
Size:
1.09 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: