Repository logo
 
Publication

A inteligência emocional o desempenho e a satisfação laboral em funções comerciais

dc.contributor.advisorCesário, Francisco José Santospor
dc.contributor.authorAveleira, José João Cerveira Bento
dc.date.accessioned2014-01-04T16:57:04Z
dc.date.available2014-01-04T16:57:04Z
dc.date.issued2013
dc.description.abstractO objetivo central da presente investigação é a análise da relação entre a Inteligência Emocional o Desempenho no Trabalho e a Satisfação Laboral em funções comerciais. No presente estudo, utilizou-se uma amostra, não-probabilística por conveniência, de 60 participantes em funções comerciais. A avaliação da Inteligência emocional foi feita pelo EQ-I,- Emotional Quotient Inventory- (Bar-On, 1997). A Satisfação Laboral foi avaliada com recurso à versão reduzida do Satisfacción Laboral (S10/12) – (Meliá & Peiró (1998) e para avaliar o Desempenho no Trabalho recorreu-se a um critério de avaliação definido previamente pela organização onde foi conduzida a recolha de dados. Os resultados obtidos sugerem que existe uma relação positiva entre a inteligência emocional e a satisfação laboral, não tendo sido observada qualquer relação entre IE e a variável desempenho no trabalho.por
dc.description.abstractThe central objective of this research is to examine the relationship between Emotional Intelligence on Job Performance and on Job Satisfaction in commercial functions. In the present study, we used a non-probabilistic convenience sample of 60 participants in commercial functions. The assessment of Emotional Intelligence was taken by EQ-I - Emotional Quotient-Inventory (Bar-On, 1997). The job satisfaction was assessed using the short version of Job Satisfaction (S10/12) built by Meliá and Peiro (1998) and to evaluate the Job Performance resorted to an evaluation criteria previously defined by the organization where the collection was conducted data. The results suggest that there is a positive relationship between emotional intelligence and job satisfaction, although it wasn’t observed any relation between IE and the variable job performance.por
dc.identifier.tid201105578
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.12/2582
dc.language.isoporpor
dc.publisherISPA -Instituto Universitáriopor
dc.subjectInteligência emocional,por
dc.subjectDesempenho no trabalho,por
dc.subjectSatisfação laboralpor
dc.subjectEmotional intelligencepor
dc.subjectJob performancepor
dc.subjectJob satisfactionpor
dc.titleA inteligência emocional o desempenho e a satisfação laboral em funções comerciaispor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapor
oaire.citation.endPage73por
oaire.citation.startPage1por
rcaap.rightsrestrictedAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
18271.pdf
Size:
394.49 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: