Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
775.05 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Procura-se neste artigo equacionar a questão da
descentralização educativa e a forma como as autarquias
operacionalizam as suas atribuições neste domínio.
Tratando-se do inicio de uma investigação mais lata,
podemos desde já identificar uma diversidade na
forma como são implementadas, por diferentes autarquias,
as suas atribuições legais e detectamos uma tendência
para investir em áreas de natureza pedagógica,
o que poderá decorrer da tentativa de implementação
de políticas locais de educação. ------ ABSTRACT ------ The aim of this paper is to analyse the educational
decentralisation policies followed in the late years by
the Portuguese central administration and the role of
local authorities in the fullfilling of their attributions.
Being the begining of a broader research project,
we identify the diversity of the local authorities
approach concerning the way they assume legal
competencies in the educational field and we detect a
trend to implement pedagogical strategies related to
the different political and social situations that
characterise local policies.
Description
Keywords
Descentralização Autarquias Educação Descentralization Local authorities Education
Citation
Análise Psicológica, 17 (1), 153-162
Publisher
Instituto Superior de Psicologia Aplicada