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Advisor(s)
Abstract(s)
O conhecimento científico que circula em Portugal sobre literacia da
informação é, ainda que meritório, bastante inicial e insuficiente para
fomentar ações transversais, intervenções globais e, porque não referi-lo, criar políticas públicas que coloquem este tema na agenda educativa, particularmente na do ensino superior. Este facto deve-se em parte
à reduzida investigação e problematização realizada, no nosso país, em
torno do tema. Ainda assim, é notório o crescente interesse social que,
conjugado com fatores ligados ao desenvolvimento económico e interesses de outros quadrantes contíguos, tem conseguido levar a bom porto
a inscrição na agenda política de alguns tópicos que tocam a literacia da
informação: aprendizagem ao longo da vida, tecnologias na educação,
literacias digital e, para os média, divulgação científica, entre outros.
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Citation
Lopes, C., & Sanches, T. (2016). Introdução. In C. Lopes, T. Sanches, I. Andrade, M. L. Antunes, & J. Alonso-Arévalo (Eds.), Literacia da informação em contexto universitário (pp. XXV-XXXVI). Lisboa: Edições ISPA [ebook].