Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
262.21 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O objetivo do presente estudo foi avaliar a forma como o autoconceito e autoconceito
artístico em crianças em idade escolar são influenciados por atividades artísticas circunscritas por
um projeto de Educação pela Arte. Participaram neste estudo 80 crianças do 1º ciclo do ensino
básico, das quais 43 frequentam as atividades do programa de Educação pela Arte, e 37 não
frequentavam as mesmas. Os resultados obtidos evidenciaram a existência de diferenças nos níveis
de autoconceito artístico e autoconceito entre os alunos que frequentam as atividades do programa
de Educação pela Arte, alunos que possuem atividade extracurriculares artísticas fora da escola e
alunos que não possuem quaisquer atividades extracurriculares.
Description
Keywords
Educação pela arte Autoconceito artístico Autoconceito
Citation
In L. Mata, F. Peixoto, J. Morgado, J. C. Silva & V. Monteiro (Eds.), Actas do 12.º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação: Educação, aprendizagem e desenvolvimento: Olhares contemporâneos através da investigação e da prática (pp. 492-505). Lisboa: ISPA - Instituto Universitário
Publisher
ISPA - Instituto Universitário