Browsing by Issue Date, starting with "2017-11-14"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Programa de intervenção na área da leitura e da escrita com uma criança com trissomia 21Publication . Cardoso, Miriam da Cunha; Martins, Margarida AlvesO nosso objetivo principal foi o de construir e avaliar um programa de intervenção que contribuísse para a evolução da aprendizagem da leitura e da escrita de um aluno com Trissomia 21, com 7 anos de idade a frequentar o 1º ano de escolaridade. Trata-se de um estudo de caso, em que avaliámos os conhecimentos da criança antes da intervenção, delineámos e implementámos um programa com 14 sessões na área da leitura e da escrita, tendo em conta as suas motivações e interesses e avaliámos de novo os seus conhecimentos após a intervenção. Tentámos sempre motivar o aluno, através de materiais construídos semana após semana para o programa de intervenção individualizado, com a leitura de palavras retiradas dos diferentes livros que o aluno foi escolhendo ao longo das sessões. Apresentamos uma descrição exaustiva de todas as sessões do programa. Uma análise qualitativa sobre as diferenças entre a avaliação inicial e final demonstrou a eficácia do programa desenvolvido na evolução das competências de leitura e de escrita do aluno.