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Aprendizagem ao longo da vida: Um conceito utópico?
dc.contributor.author | Sitoe, Reginaldo Manuel | |
dc.date.accessioned | 2010-02-12T12:26:48Z | |
dc.date.available | 2010-02-12T12:26:48Z | |
dc.date.issued | 2006 | |
dc.description.abstract | A visão da evolução das sociedades europeias, apresentada pelo Livro Branco da União Europeia “Aprender e ensinar: rumo à sociedade cognitiva”, dá especial primazia às aprendizagens,ao acesso à aquisição de competências e ao conhecimento, enquanto factores determinantes de uma adaptação do conjunto europeu à globalização das economias, às mudanças tecnológicas e sociais. Esta visão resulta de uma determinada orientação política: a Aprendizagem ao Longo da Vida. No entanto, esta ideia está longe de ser nova, o presente artigo pretende analisar a evolução deste conceito nas suas diversas configurações principais, em particular a sua realidade na actual prática educativa e empresarial. | pt |
dc.identifier.citation | Comportamento Organizacional e Gestão 12(2), 283-290. | pt |
dc.identifier.issn | 0872-9662 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.12/142 | |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | Instituto Superior de Psicologia Aplicada | pt |
dc.subject | Aprendizagem ao longo da vida | pt |
dc.subject | Formação | pt |
dc.subject | Educação | pt |
dc.subject | Emprego | pt |
dc.subject | Conhecimento | pt |
dc.title | Aprendizagem ao longo da vida: Um conceito utópico? | pt |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Lisboa | pt |
oaire.citation.endPage | 290 | pt |
oaire.citation.startPage | 283 | pt |
oaire.citation.title | Comportamento Organizacional e Gestão | pt |
rcaap.rights | openAccess | pt |
rcaap.type | article | pt |