Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
360.02 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Nesta comunicação serão apresentadas as trajetórias de aprendizagem em que nos
baseámos para construir as atividades que integram as várias sessões do projeto de Numeracia
Emergente no Pré-Escolar - NEPE (enquadra-se no trabalho desenvolvido pelo Programa de
Desenvolvimento Comunitário Urbano K’CIDADE, uma iniciativa da Fundação Aga Khan
Portugal).
Estas atividades foram apresentadas e refletidas com as educadoras de infância das várias salas
participantes e dinamizadas pelas autoras da presente comunicação com a colaboração destas.
O desenvolvimento e a criação destas atividades decorreu, também da análise dos resultados
obtidos no pré-teste, de modo a melhor definir as áreas que deveriam ser mais exploradas com as
crianças.
Serão apresentados exemplos de várias sessões, dirigidas a vários pontos destas trajetórias, através
de alguns vídeos e registos fotográficos realizados nas salas e de documentos em suporte digital.
Description
Keywords
Inexistente
Citation
In L. Mata, F. Peixoto, J. Morgado, J. C. Silva & V. Monteiro (Eds.), Actas do 12.º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação: Educação, aprendizagem e desenvolvimento: Olhares contemporâneos através da investigação e da prática (pp.145-153). Lisboa: ISPA - Instituto Universitário
Publisher
ISPA - INSTITUTO UNIVERSITÁRIO