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Advisor(s)
Abstract(s)
The move of a museum in the western United States to larger quarters resulted in an
increase in visitors and requests for tours. To respond to the greater number of tours, new volunteers
(docents) were recruited and trained. But conflicts arose between the old and new docents. As
Docent Chair, one of the authors worked with the Curator of Education to understand the culture
change faced by the old docent group and integrate the old and new docent groups. This paper analyzes
the culture change using Lewin’s Action Research model. The success of the culture integration
was demonstrated when the old and new docents moved away from «this is how it should be
done…» to «this is what I see…» in speaking about an event or problem. The language and perception
changes were steps toward building a common meaning.
A mudança, para instalações maiores, de um museu no Oeste dos Estados Unidos teve como resultado o aumento do número de visitantes e pedidos para visitas guiadas. A fim de responder a este aumento, foram recrutados e formados novos voluntários (docentes). No entanto, verificou- se o surgimento de conflitos entre os novos e os velhos docentes. Na posição de Docent Chair, um dos autores deste artigo colaborou com o Curator of Education no sentido de compreender a mudança de cultura sentida pelos velhos docentes e integrar os dois grupos. Este artigo analisa a mudança cultural utilizando o modelo de Investigação em Acção de Lewin. O sucesso da integração cultural fica ilustrado com a modificação de posturas dos grupos quando se referem a eventos ou problemas, de uma postura tipo «isto é como as coisas devem ser feitas…», para uma outra tipo «isto é o que eu acho…». As mudanças na linguagem e percepção foram passos na construção de significados partilhados.
A mudança, para instalações maiores, de um museu no Oeste dos Estados Unidos teve como resultado o aumento do número de visitantes e pedidos para visitas guiadas. A fim de responder a este aumento, foram recrutados e formados novos voluntários (docentes). No entanto, verificou- se o surgimento de conflitos entre os novos e os velhos docentes. Na posição de Docent Chair, um dos autores deste artigo colaborou com o Curator of Education no sentido de compreender a mudança de cultura sentida pelos velhos docentes e integrar os dois grupos. Este artigo analisa a mudança cultural utilizando o modelo de Investigação em Acção de Lewin. O sucesso da integração cultural fica ilustrado com a modificação de posturas dos grupos quando se referem a eventos ou problemas, de uma postura tipo «isto é como as coisas devem ser feitas…», para uma outra tipo «isto é o que eu acho…». As mudanças na linguagem e percepção foram passos na construção de significados partilhados.
Description
Keywords
Culture Change Museum Action research Non-profit Cultura Mudança Museu Investigação em acção Não-lucrativa
Citation
Comportamento Organizacional e Gestão, 10, 59-69
Publisher
Instituto Superior de Psicologia Aplicada