Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
356.27 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
É descrito um estudo no âmbito do raciocínio e do esquecimento dirigido na depressão. A tarefa de
raciocínio utilizada, consiste em silogismos lineares
que incorporam informação com valência emocional
para o secf, quer nas premissas quer nas conclusões.
Na tarefa de esquecimento dirigido, utilizam-se adjectivos
com características positivas e negativas.
A amostra é constítuida por estudantes universitários,
sujeitos a avaliação experimental e a uma auto-
-avaliação clínica no âmbito da depressão e da ansiedade. ------ ABSTRACT ------ ABSTRACT
A studie is described wich investigates reasoning
and directed forgetting in depression.
Alinear syllogism reasoning task was utilized wich
incorporated emotionally vdent information relwant
to the self in both premisses and the conclusion. The
directed forgetting task used positive and negative material.The task was given to samples of universitary
students who were also assessed for their levels of anxiety and depression.
Description
Keywords
Citation
Análise Psicológica, 10 (4), 483-488
Publisher
Instituto Superior de Psicologia Aplicada