Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
832.9 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
A sociedade atual encontra-se numa permanente e contínua transformação que se reflete
no modo de pensar e viver a Escola. A Escola é, assim, desafiada a responder com qualidade às
características da população (Morgado, 2004; Rodrigues, 2006).
A intervenção em salas de aula inclusivas, porém, implica o questionamento das formas
tradicionais de trabalho escolar, a reorganização do currículo e um cuidado especial na estrutura e
dinâmica dos ambientes educativos (Alonso, 2001; César, Ventura & Matos, 2013; Roldão, 2003).
Neste sentido, os objetivos principais desta intervenção educativa, foram o de contribuir para a
aprendizagem de conteúdos das áreas curriculares de Estudo do Meio, Português e Matemática dos
alunos de uma turma do 2º Ano do 1º Ciclo do Ensino Básico (CEB) e o de responder à
individualidade dos alunos da turma ajustando estratégias e materiais aos programas existentes
Description
Keywords
Citation
In L. Mata, F. Peixoto, J. Morgado, J. C. Silva & V. Monteiro (Eds.), Actas do 12.º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação: Educação, aprendizagem e desenvolvimento: Olhares contemporâneos através da investigação e da prática (pp. 030-47). Lisboa: ISPA - Instituto Universitário
Publisher
ISPA - Instituto Superior