Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
441.48 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
A investigação na área de língua segunda determinou a necessidade de procedimentos de medição sobre a proficiência e competência. Na primeira fase deste projeto científico, pretende-se aplicar e validar provas selecionadas do corpus de testes internacionais, em alunos locutores de Português Língua não Materna do 1.º, 2.º e 3.º Ciclos, de Lisboa e Aveiro. As provas adaptadas apresentam uma proposta alternativa e complementar aos dispositivos do Ministério da Educação, focando na emergência de instrumentos validados. Algumas provas serão discutidas no sentido da complexidade e singularidade da estrutura de diagnóstico em contexto de avaliação de alunos com experiência migratória.
Description
Keywords
Avaliação educacional Língua segunda Experiência migratória
Citation
Figueiredo, S., Silva, C., & Martins, M. Avaliação diagnóstica em contextos migrantes: medidas e formatos de instrumentos nas escolas portuguesas, In Atas do VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, x-x, Aveiro: Universidade de Aveiro, 2013.
Publisher
Universidade de Aveiro