Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
17.31 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O Departamento de Psicologia da Educação e o Centro de Investigação em Educação do
ISPA-Instituto Universitário organizaram de 25 a 27 de Junho de 2015 o 13º Colóquio
Internacional de Psicologia e Educação subordinado ao tema “Diversidade e Educação:
Desafios Atuais.
Um dos grandes desafios que as comunidades atuais enfrentam é justamente a
diversidade, a heterogeneidade de atores e contextos. Neste sentido, a Organização do
13º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação propôs-se promover o debate e a
reflexão sobre a investigação e práticas no âmbito da Psicologia da Educação e dos seus
contributos para as respostas aos desafios que a diversidade nos coloca e exige.
Pretendeu-se assim, que o Colóquio se constituísse como espaço de debate e partilha
entre investigadores e profissionais de diferentes áreas, promovendo-se a
interdisciplinaridade e a ligação entre a teoria e a prática. Esta articulação é
naturalmente, imprescindível, num tempo caracterizado pelas rápidas mudanças sociais,
culturais e científicas, alargando o campo de reflexão e de intervenção da Psicologia,
em particular, no universo da Educação.
O programa do 13º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação integrou uma
apreciável quantidade de comunicações que abarcaram múltiplos campos e temáticas, e
que foram apresentados em diversos formatos e organizados em simpósios, mesas de
comunicações orais e sessões de posters, para além de contemplar cinco conferências
plenárias de elevada qualidade.
Com este livro de Atas pretende-se reunir uma parte significativa dos trabalhos
apresentados no 13º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação, de modo a
promover uma divulgação mais alargada dos mesmos dando, deste modo, mais
Description
Keywords
Psicologia educacional Educational Psychology
Citation
Mata, M., Martins, M., Monteiro, V., Morgado, J., Peixoto, F., Silva, A., & Silva, J. (2013). Atas XIII Colóquio Internacional de Psicologia e Educação. ISPA – Instituto Universitário: Lisboa, 459 pp.