Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
79.78 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente artigo efectua uma revisão da investigação científica que recorre aos anúncios pessoais publicados
na comunicação social, na Internet e noutros meios de comunicação como fonte de material de análise. Os estudos revistos podem ser divididos de forma não discreta em três categorias: (1) a análise dos padrões de corte entre homens e mulheres, (2) a análise dos padrões de género e sexualidade cruzados com a orientação sexual e (3) a análise de indicadores de risco e de comportamentos protectores em relação ao VIH, em particular na população homossexual masculina. São ainda discutidas as vantagens e desvantagens de utilizar anúncios pessoais em investigação científica e o impacto da popularidade da Internet sobre este fenómeno.
Description
Keywords
Anúncios Género Sexualidade Internet Homossexualidade
Citation
Análise Psicológica, 25(3), 351-361.
Publisher
Instituto Superior de Psicologia Aplicada