Browsing by Author "Oliveira, Ana Cristina Carvalhal de"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Reputação organizacional, satisfação e desempenho : Um estudo no sector da saúdePublication . Oliveira, Ana Cristina Carvalhal de; Cesário, Francisco José SantosEste estudo visa fornecer evidências empíricas adicionais sobre o impacto da Reputação Organizacional na Satisfação Laboral e no Desempenho Individual. Para esse fim hipotetizou-se: (1) um impacto positivo da Reputação Organizacional no Desempenho; (2) um impacto positivo da Reputação Organizacional na Satisfação Laboral. Participaram neste estudo 114 participantes, colaboradores em diversos hospitais sediados no território português, para a realização do estudo elaborou-se um questionário composto por três escalas (Reputação Organizacional, Satisfação Laboral e Desempenho). Os resultados revelaram que no sector privado todas as dimensões da reputação organizacional estão significativamente correlacionadas com a satisfação laboral, com excepção da inovação, liderança e desempenho financeiro. Relativamente ao desempenho todas as dimensões estão correlacionadas com excepção do desempenho financeiro. No entanto quando analisamos estas relações no sector público verifica-se que todas as dimensões da reputação organizacional estão significativamente correlacionadas com a satisfação, mas nenhuma se correlaciona com o desempenho. Relativamente aos modelos investigados nenhum se revelou significativo.