Repository logo
 
Publication

Efeitos de uma intervenção sobre emoções a partir de histórias tradicionais

dc.contributor.authorFernandes, Ana Rita Ligeiro
dc.contributor.authorMata, Maria de Lourdes Estorninho Neves
dc.date.accessioned2017-12-16T10:59:46Z
dc.date.available2017-12-16T10:59:46Z
dc.date.issued2017
dc.description.abstractEste trabalho teve dois objetivos a elaboração de um programa para trabalhar emoções básicas com crianças em idade pré-escolar sustentado em histórias infantis e a análise do seu impacto no desenvolvimento do conhecimento das emoções a 3 níveis: nomeação, reconhecimento e conhecimento da causa das emoções, O programa foi desenvolvido com crianças dos 3 aos 5 anos, existindo um grupo de intervenção com questionamento ao nível das emoções (Alegria, Tristeza, Raiva e Medo) e um grupo de controlo. Após 8 sessões identificaram-se diferenças estatisticamente significativas entre os 2 grupos, no seu conhecimento das emoções.pt_PT
dc.description.abstractThis research had two aims: the organization of a program to work basic emotions with preschool age children based on children’s stories and the analyses of its impact on the development of children’s knowledge about emotions at three levels: nomination, recognition and knowledge about emotions’ causes. The program was developed with children from 3 to 5 years old, with an intervention group questioned about emotions (Joy, Sadness, Anger and Fear) and a control group. After 8 sessions, statistically significant differences were identified between the 2 groups in their knowledge about emotions.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationRevista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, 1, 259-263. Doi: http://dx.doi.org/10.17979/reipe.2017.0.01.2723pt_PT
dc.identifier.doi10.17979/reipe.2017.0.01.2723pt_PT
dc.identifier.issn2386-7418
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.12/5971
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherUniversidade da Coruñapt_PT
dc.relation.publisherversionhttp://revistas.udc.es/index.php/reipe/article/view/2723pt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectPré-escolarpt_PT
dc.subjectConhecimento das emoçõespt_PT
dc.subjectHistóriaspt_PT
dc.subjectQuestionamentopt_PT
dc.subjectPreschool childrenpt_PT
dc.subjectEmotions knowledgept_PT
dc.subjectStorytellingpt_PT
dc.subjectQuestioningpt_PT
dc.titleEfeitos de uma intervenção sobre emoções a partir de histórias tradicionaispt_PT
dc.title.alternativeThe effects of an intervention on emotions using traditional storiespt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceEspanhapt_PT
oaire.citation.endPage263pt_PT
oaire.citation.issue1pt_PT
oaire.citation.startPage259pt_PT
oaire.citation.titleRevista de Estudios e Investigación en Psicología y Educaciónpt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
REIPE, 1, 259-263..pdf
Size:
986.24 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.61 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: