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Abstract(s)
Tomando como ponto de partida a necessidade de se investir na contĂnua
melhoria da qualidade dos ambientes institucionais portugueses para as crianças
nos primeiros anos de vida, apresentamos os resultados de um estudo de caso
mĂșltiplo, realizado em duas creches com caracterĂsticas distintas. O objetivo foi
compreender a perspetiva das famĂlias e profissionais sobre a qualidade nas
creches. A anålise dos dados foi realizada a partir das dimensÔes conceptuais
identificadas: organizacional, ambiental e relacional. A partir dessas dimensÔes
evidenciamos lacunas nos processos de escuta e de interação entre profissionais e
famĂlias, considerados fundamentais para a dinĂąmica da intersubjectividade que
uma construção partilhada de significado sobre a qualidade em creche implica.
Description
Keywords
Qualidade Creche Intersubjetividade Contextualidade Quality Day care centerers Intersubjectivity Contextuality
Citation
Cadenos de Pesquisa, 48(167), 330-355 Doi: 10.1590/198053144660
Publisher
Fundação Carlos Chagas