Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Da formação inicial à prática pedagógica: análise de estratégias de ensino da língua portuguesa desenvolvidas no âmbito da prática de ensino supervisionada

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
ATAS-XIV-CI-PsicologiaEducacao 103-114.pdf258.09 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O texto aborda a análise efetuada a dois estudos realizados por estudantes do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º ciclo do Ensino Básico, da Escola Superior de Educação de Setúbal, cujo enfoque se centrou em estratégias de ensino da Língua Portuguesa, referentes, nomeadamente, ao processo de ensino e aprendizagem da escrita, procurando compreender se o recurso a guiões de apoio à estruturação de textos, seguido de feedback (oral e/ou escrito) aos produtos realizados, favorecem a produção textual, isto é, se favorecem a aprendizagem dos aluno.

Description

Keywords

Estratégias de ensino; língua portuguesa; feedback. Língua portuguesa Feedback

Citation

In Monteiro, V., Mata, L., Martins, M., Morgado, J., Silva, J., Silva, A., & Gomes, M. (Orgs.). Atas do XIV Colóquio Internacional de Psicologia e Educação (103-114). Lisboa: Edições ISPA.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue