Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
258.09 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O texto aborda a análise efetuada a dois estudos realizados por estudantes
do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º ciclo do Ensino Básico, da
Escola Superior de Educação de Setúbal, cujo enfoque se centrou em estratégias de
ensino da Língua Portuguesa, referentes, nomeadamente, ao processo de ensino e
aprendizagem da escrita, procurando compreender se o recurso a guiões de apoio à
estruturação de textos, seguido de feedback (oral e/ou escrito) aos produtos
realizados, favorecem a produção textual, isto é, se favorecem a aprendizagem dos
aluno.
Description
Keywords
Estratégias de ensino; língua portuguesa; feedback. Língua portuguesa Feedback
Citation
In Monteiro, V., Mata, L., Martins, M., Morgado, J., Silva, J., Silva, A., & Gomes, M. (Orgs.). Atas do XIV Colóquio Internacional de Psicologia e Educação (103-114). Lisboa: Edições ISPA.
Publisher
Edições ISPA