Magalhães, MafaldaCruz, SusanaElias, Inês2017-02-202017-02-202012In L. Mata, F. Peixoto, J. Morgado, J. C. Silva & V. Monteiro (Eds.), Actas do 12.º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação: Educação, aprendizagem e desenvolvimento: Olhares contemporâneos através da investigação e da prática (pp.145-153). Lisboa: ISPA - Instituto Universitário978-989-8384-15-7http://hdl.handle.net/10400.12/5286Nesta comunicação serão apresentadas as trajetórias de aprendizagem em que nos baseámos para construir as atividades que integram as várias sessões do projeto de Numeracia Emergente no Pré-Escolar - NEPE (enquadra-se no trabalho desenvolvido pelo Programa de Desenvolvimento Comunitário Urbano K’CIDADE, uma iniciativa da Fundação Aga Khan Portugal). Estas atividades foram apresentadas e refletidas com as educadoras de infância das várias salas participantes e dinamizadas pelas autoras da presente comunicação com a colaboração destas. O desenvolvimento e a criação destas atividades decorreu, também da análise dos resultados obtidos no pré-teste, de modo a melhor definir as áreas que deveriam ser mais exploradas com as crianças. Serão apresentados exemplos de várias sessões, dirigidas a vários pontos destas trajetórias, através de alguns vídeos e registos fotográficos realizados nas salas e de documentos em suporte digital.porInexistenteO projeto: Exemplificação do seu desenvolvimentoconference object