Almeida, Maria de Guadalupe ComparadaMorgado, José2020-09-282020-09-28201822388869http://hdl.handle.net/10400.12/7767A educação inclusiva recomenda o acesso a uma educação de qualidade para todos, que permita a apropriação do conhecimento e o desenvolvimento de competências, orientando os indivíduos de acordo com respostas adaptadas às exigências sociais. A escola pública é o garante de respostas de qualidade à diversidade sociocultural, física ou mental do individuo. O objetivo deste estudo vai ao encontro do que é sugerido pelas diretivas nacionais e internacionais para uma escola inclusiva, e pretende analisar qual o processo de avaliação que as equipas multidisciplinares elegem para o desenho do Programa Educativo Individual (PEI). A recolha dos dados será realizada através de questionários e entrevistas a equipas multidisciplinares de educação especial, de 3 agrupamentos escolares. Os resultados preliminares apontam para que apesar de todos terem por base a legislação, cada agrupamento organiza-se de forma própria, não existindo uma uniformização nos processos.porProcesso de avaliaçãoEducação especialProgramas educativos individuaisEducação inclusivaPolíticas educativasProcesso de avaliação: Elaboração do Programa Educativo Individualjournal article10.21664/2238-8869.2017v6i4.p18-31