Martins, Margarida Alves2017-01-282017-01-281989Análise Psicológica, 7, 415-422.0870-8231http://hdl.handle.net/10400.12/5227Bernard Schneuwly falando da teoria de Vigotsky (B. Schneuwly 1987) diz: «a linguagem escrita, como a linguagem interior, é uma função particular da linguagem que se desenvolve por diferenciação a partir da linguagem falada. A um certo nível, torna-se uma função independente, autónoma, com uma estrutura e funcionamento próprios, caracterizados nomeadamente pelos seus aspectos abstractos, voluntários e explícitos. Mas algumas questões importantes continuam em aberto: qual é a forma linguística desta linguagem; quais as etapas da sua aquisição; quais os mecanismos e meios que permitem a sua construção e o seu funcionamento? » É no quadro destas interrogações que este trabalho se situa. O nosso objectivo contribuir para a compreensão da forma como as crianças constroem e interiorizam a linguagem escrita.porInexistenteA representação da palavra escrita em crianças de idade pré-escolarjournal article