Pinto, JorgeSequeira, Ana Pires2019-05-132019-05-132019-04In Monteiro, V., Mata, L., Martins, M., Morgado, J., Silva, J., Silva, A., & Gomes, M. (Orgs.). Atas do XIV Colóquio Internacional de Psicologia e Educação (103-114). Lisboa: Edições ISPA.978-989-8384-55-3http://hdl.handle.net/10400.12/7034O texto aborda a análise efetuada a dois estudos realizados por estudantes do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º ciclo do Ensino Básico, da Escola Superior de Educação de Setúbal, cujo enfoque se centrou em estratégias de ensino da Língua Portuguesa, referentes, nomeadamente, ao processo de ensino e aprendizagem da escrita, procurando compreender se o recurso a guiões de apoio à estruturação de textos, seguido de feedback (oral e/ou escrito) aos produtos realizados, favorecem a produção textual, isto é, se favorecem a aprendizagem dos aluno.porEstratégias de ensino; língua portuguesa; feedback.Língua portuguesaFeedbackDa formação inicial à prática pedagógica: análise de estratégias de ensino da língua portuguesa desenvolvidas no âmbito da prática de ensino supervisionadaconference object