Nodin, Nuno2010-01-122010-01-122007Análise Psicológica, 25(3), 351-361.0870-8231http://hdl.handle.net/10400.12/107O presente artigo efectua uma revisão da investigação científica que recorre aos anúncios pessoais publicados na comunicação social, na Internet e noutros meios de comunicação como fonte de material de análise. Os estudos revistos podem ser divididos de forma não discreta em três categorias: (1) a análise dos padrões de corte entre homens e mulheres, (2) a análise dos padrões de género e sexualidade cruzados com a orientação sexual e (3) a análise de indicadores de risco e de comportamentos protectores em relação ao VIH, em particular na população homossexual masculina. São ainda discutidas as vantagens e desvantagens de utilizar anúncios pessoais em investigação científica e o impacto da popularidade da Internet sobre este fenómeno.porAnúnciosGéneroSexualidadeInternetHomossexualidadeA vida sexual dos anúncios pessoais: Uma revisão da literaturajournal article