Quelhas, Ana CristinaRibeiro, Olívia2014-07-182014-07-181993Análise Psicológica, 11, 425-4390870-8231http://hdl.handle.net/10400.12/3006É utilizada uma tarefa de silogismos condicionais em amostras de estudantes com 8, 11 e 14 anos. Para além de uma manipulação do conteúdo das frases condicionais, em sentido mais restrito (conteúdo familiar vs. conteúdo arbitrário), o objectivo desta investigação centra-se na manipulação do tipo de informação que constitui o antecedete e consequente, bem como na utilização de um auxiliar modal.ABSTRACT: It is used a conditional syllogism task in students samples with 8, 11 and 14 years old. Despite the content manipulation in a more strict sense (conditionals with familiar content vs arbitrary content), we intent to investigate the effect that we cal1 type of conditional. In that sense, we have manipulated the information in the antecedent and consequent of the conditionals, as well as the use of an auxiliar modal.porEfeitos de conteúdo no raciocínio com silogismos condicionaisjournal article