Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.12/6055
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorReis, Maria Helena-
dc.contributor.authorVilar, Duarte-
dc.date.accessioned2018-01-10T14:03:55Z-
dc.date.available2018-01-10T14:03:55Z-
dc.date.issued2004-
dc.identifier.citationAnálise Psicológica, 22(4), 737-745pt_PT
dc.identifier.issn0870-8231-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.12/6055-
dc.description.abstractOs objectivos deste estudo focalizaram-se nas atitudes dos professores relativas à educação sexual nas escolas, assim como em perceber o seu grau de conhecimento e conforto ao abordar temas de sexualidade. Procurámos relacionar o grau de religiosidade e os estilos de ensino com essas atitudes. Participaram neste estudo 600 professores dos 2.º, 3.º Ciclos e Secundário. Para responder a estas questões foram utilizados três instrumentos: o Questionário de Avaliação de Atitudes face à Educação Sexual (QAAPES) de Reis e Vilar (2002), a Escala de Religiosidade retirada do Estudo Europeu de Valores (Correia, 2000) e o Teaching Styles Inventory (TSI) de Grasha (1996). Nesta amostra os professores revelaram uma atitude favorável à implementação da educação sexual.pt_PT
dc.description.abstractABSTRACT:The objectives of this study were focused in teachers’ attitudes towards Sexual Education in schools, as well as perceiving their grade of knowledge and comfort while approaching themes of sexuality. We tried to relate the grade of relligiousness and teaching styles with that attitude. 600 teachers from 2nd and 3rd educational levels and highschool participated in this study. In order to respond to these questions, three instruments were used: Sexual Education Evaluation Attitudes Questionnaire (SEEAQ) by Reis e Vilar (2002), the Relligiousness Scale taken from the European Study of Values (Correia, 2000) and Teaching Styles Inventory (TSI) by Grasha (1996). In this sample, teachers revealed in favor of the implementation of Sexual Education.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherInstituto Superior de Psicologia Aplicadapt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_PT
dc.subjectEducação sexualpt_PT
dc.subjectProfessorespt_PT
dc.subjectAtitudespt_PT
dc.subjectConhecimentopt_PT
dc.subjectConfortopt_PT
dc.subjectSexual educationpt_PT
dc.subjectTeacherspt_PT
dc.subjectAttitudespt_PT
dc.subjectKnowledgept_PT
dc.subjectComfort.pt_PT
dc.titleA implementação da educação sexual na escola: Atitudes dos professorespt_PT
dc.typearticlept_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
degois.publication.firstPage737pt_PT
degois.publication.issue4pt_PT
degois.publication.lastPage745pt_PT
degois.publication.locationLisboapt_PT
degois.publication.titleAnálise Psicológicapt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
degois.publication.volume22pt_PT
Aparece nas colecções:PEDU - Artigos em revistas nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2004_22(4)_737.pdf46,87 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.